Worten é a marca com o anúncio recente mais memorável
A Worten é a marca com o anúncio recente mais memorável para 9,5% dos inquiridos pela Multidados, logo seguida pelo Pingo Doce (6,7%), Benecar (5,9%), MEO (5,5%) e NOS (4,6%). As conclusões são de um estudo que, entre 4 de Abril e 4 de Maio, avaliou a eficácia de um conjunto de anúncios exibidos em Portugal.
De acordo com os dados, o fácil reconhecimento destas marcas deve-se à música (35,5%), à quantidade de vezes que é ouvida (33,4%), às cores (24,8%) e ao logotipo (24%). No caso da Worten, o atributo que permitiu o fácil reconhecimento da marca foi as vezes que foi ouvida (32,6%).
Relativamente às marcas com anúncios mais memoráveis, considerando os mais recentes, mas também outros mais antigos, a Coca-Cola (14,4%) mantém a liderança, à frente da Vodafone (8,7%), Pingo Doce (7,9%), McDonald’s (7,9%) e IKEA (7%).
Além disso, 73,2% dos inquiridos afirma que terá em conta a marca do anúncio na compra de um produto da categoria, em oposição aos 26,8% que não considerará a marca no momento de compra.