Wikinight propõe solução para aquando do regresso das discotecas

A plataforma Wikinight disponibilizou uma ferramenta que pretende ser um aliado dos estabelecimentos da noite em Portugal, de forma a garantir a sua abertura dentro das normas de segurança.

A Wikinight é uma plataforma, disponível na forma de website e aplicação, que funciona como um guia, que disponibiliza a agenda noturna e estabelecimentos da noite em Portugal. Por exemplo, no caso de existir limite de lotação na pista da discoteca, o software é capaz de saber quantas pessoas estão dentro do espaço e alertar para essa situação.

A Wikinight funciona também com marcação e pagamento prévios, sendo gerado um QR Code para se apresentado à entrada, sem necessidade de contacto físico. Desta forma, o objectivo é evitar filas e trocas de dinheiro.

A Wikinight já trabalha com discotecas no controlo da guest list, só que ainda não estava adaptada às novas normas da covid-19 e agora viu-se a possibilidade de adaptar a plataforma segundo as regras da DGS. «É um automatismo vantajoso para as discotecas e para as pessoas», explica Francisco Coutinho, fundador da Wikinight.

Paulo Dâmaso, CEO do grupo K e representante de bares e discotecas na AHRESP, que já utiliza “guest list” no Urban Beach, pretende aderir à adaptação do software de controlo. «É uma das premissas em termos da tal segurança e de haver o menor contacto possível em termos de manuseamento de numerário», afirma.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...