Web Summit arranca com Stephen Hawking

Está, oficialmente, aberta a segunda edição do Web Summit em Portugal, mais concretamente em Lisboa. O pontapé de saída foi dado ao final da tarde, no Altice Arena, onde o evento vai decorrer ao longo dos próximos três dias – juntamente com a FIL.

Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, tinha prometido algumas surpresas para a cerimónia de abertura e cumpriu. Por entre a lista de oradores surgiu Stephen Hawking, que se juntou à plateia lotada do pavilhão via vídeo. Inteligência Artificial e robótica foram os temas abordados pelo cientista, que deixou alguns alertas relativamente à evolução deste tipo de tecnologia.

Também presentes estiveram Nuno Sebastião (Feedzai), Bryan Johnson  (Kernel), Margrethe Vestager (Comissão Europeia) e António Guterres (ONU). No final da cerimónia, António Costa, primeiro-ministro de Portugal, e Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, juntaram-se à Paddy Cosgrave para a contagem decrescente para a inauguração de mais um Web Summit.

Paddy Cosgrave aproveitou para lembrar que quando o Web Summit começou, há sete anos, apenas quatro investidores marcaram presença. Hoje, mais de mil pessoas interessadas em contribuir monetariamente para o desenvolvimento das startups participantes estão em Lisboa.

O CEO do Web Summit sublinhou, ainda, que a palavra-chave do evento é networking. Daí a aposta em momentos complementares, como é o caso do Surf Summit e Night Summit, e na aplicação móvel.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...