Wavemaker lidera investimento publicitário em Setembro
Do terceiro lugar para o topo da tabela, a Wavemaker foi a agência de meios que mais investimento movimentou no passado mês de Setembro. Esta é a principal alteração, face a Agosto, nos rankings elaborados pelo MediaMonitor da Marktest.
O investimento publicitário da Wavemaker ascendeu aos 97,3 milhões de euros. Logo a seguir surgem a OMD com 94,6 milhões de euros e a Initiative com 79 milhões de euros. O top 5 conta ainda com a Arena (75,7 milhões de euros) e a Carat (70,4 milhões de euros).
Na lista das agências de publicidade, a liderança é novamente da Fuel, que atingiu os 58,4 milhões de euros. O segundo lugar é ocupado pela Y&R Red Cell (54,4 milhões de euros) e o terceiro pela Havas Worldwide (53,96 milhões de euros). Destaque ainda para a J. Walter Thompson (53,2 milhões de euros) e para a Partners (40,9 milhões de euros) na quarta e quinta posição, respectivamente.
O ranking de Setembro estabelece, ainda, a Unilever-Fima como maior anunciante de Portugal. A empresa, que detém marcas como Dove, Lipton, Knorr, Skip e Olá, gastou 29,6 milhões de euros em publicidade, sendo que a maior fatia teve como destino a televisão. Seguem-se Vodafone (25,2 milhões de euros), Nos (24,5 milhões de euros), Altice Portugal (23,3 milhões de euros) e Procter & Gamble (20 milhões de euros).