Volkswagen leva os mais barulhentos ao Optimus Alive

Para activar o patrocínio da Volkswagen à edição deste ano do Optimus Alive, a agência DDB desenvolveu um aplicação no Facebook que funciona como medidor de décibeis. Os fãs que gravarem os clips mais ruidosos ganham, entre outros prémios, bilhetes para o festival.

A aplicação “Turn the volume up!”, inspirada no citadino up! da Volkwagen, convida a que os fãs da marca na rede social façam o máximo de barulho que conseguirem ao microfone do seu computador, com recurso a palmas, assobios, gritos ou outra fonte de ruído. Cada participante pode submeter, por dia, uma gravação com a duração de 30 segundos, à qual é atribuída uma pontuação consoante os décibeis produzidos. As pontuações serão acumuladas ao longo dos cinco dias em que decorre o concurso.

Ao fim dos cinco dias, os três participantes mais ruidosos ganham bilhetes duplos VIP para o Optimus Alive, com acesso exclusivo ao lounge no espaço da Volkswagen, entre outros prémios.

Além da aplicação, a DDB vai desenvolver outras acções para assinalar a presença da Volkswagen no festival como a oferta de t-shirts personalizadas na hora.

Artigos relacionados