Volkswagen e Ford procuram agências criativas

Duas das maiores marcas automóveis do planeta estão interessadas em percorrer novos caminhos criativos: a Volkswagen e a Ford estão à procura de novas agências, a nível global. Actualmente, Deutsche e DDB são as agências responsáveis pela publicidade da Volkswagen; o Grupo WPP trata da Ford.

No caso da Volkswagen, a consulta ao mercado irá envolver a Omnicom, WPP, Publicis, Interpublic , Havas e Dentsu. Em entrevista à AdAge, Jochen Sengpiehl, Global Chief Marketing Officer da marca, avança que o objectivo é depositar nas mesmas mãos todo o trabalho criativo referente às várias regiões do mundo onde a Volkswagen está presente. O responsável não descarta, porém, a hipótese de colaborar também com agências mais pequenas, a nível local.

Uma das mudanças mais visíveis, fruto da busca por uma nova agência, será a actualização do logótipo. Pela primeira vez em oito anos, a Volkswagen tenciona alterar a sua imagem, reflectindo aquilo que a insígnia é hoje: cada vez mais virada para as opções eléctricas.

Já no caso da Ford, sabe-se apenas que a WPP terá a oportunidade de competir pela manutenção do seu posto e que continuará a ser a sua agência noutras áreas. A agência que ganhar a conta trabalhará todo o universo criativo da Ford, com excepção da operação chinesa, public affairs, actividade de concessionários nos EUA e da marca de luxo Lincoln.

Artigos relacionados