Voi quer acabar com estacionamento incorrecto de trotinetes

A Voi vai assinalar o Dia Mundial da Bengala Branca com uma acção de rua que pretende sensibilizar os portugueses para os desafios que os cegos enfrentam quando se deparam com uma trotinete mal estacionada. Amanhã, dia 15, a plataforma de mobilidade urbana vai estar no Cais do Sodré, em Lisboa, a alertar para esta realidade.

A ideia é simples: entre as 10h e as 13h, os utilizadores serão vendados e desafiados a encontrar as trotinetas espalhadas no local. Desta forma, conseguirão vestir a pele de quem tem dificuldades visuais e perceber o impacto das suas acções. Quem aceitar participar no desafio poderá ganhar também crédito para viagens.

«Sabemos que, apesar de não ser a norma, há ainda um caminho a percorrer para a correcta utilização e estacionamento dos nossos veículos nas ruas de Lisboa», comenta Sara Karim, Marketing manager da Voi Portugal. «Apostamos muito na formação dos nossos utilizadores, através de tutoriais na app, campanhas de segurança e de sensibilização e acções semanais que promovemos nas ruas e que usamos para sensibilizar para uma utilização responsável e segura», adianta ainda a responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito