Vodafone tem 100 mil euros para apoiar músicos portugueses

Músicos nacionais com canções na gaveta que nunca tenham sido editadas ou divulgadas poderão ver o seu talento recompensado pela Vodadone. A operadora de telecomunicações vai distribuir 100 mil euros pelos autores de temas originais, numa acção de apoio à cultura portuguesa que surge no âmbito do projecto “Portugal Entra em Cena”.

As candidaturas para a iniciativa “Inéditos Vodafone” estão abertas até 22 de Maio. As canções seleccionadas poderão ser ouvidas pela primeira vez através da Vodafone FM, seguindo-se a edição numa colectânia e, ainda, uma actuação ao vivo assim que as circunstâncias o permitirem.

O objectivo, segundo explica a Vodafone, é seleccionar 20 canções, sendo que a escolha ficará a cargo de um júri liderado pela Vodafone FM.

«A cultura foi a primeira área da sociedade a ser obrigada a parar e, muito provavelmente, vai ser a última a regressar. Esta situação deixa os artistas nacionais numa situação de enorme fragilidade e era impossível a Vodafone ficar indiferente, especialmente quando somos uma marca com uma forte presença no território da música há já 20 anos», lembra Leonor Dias, directora de Marca da Vodafone Portugal.

Em comunicado, a responsável explica que em alturas críticas como aquela que vivemos, «as marcas têm de estar à altura dos valores que defendem». A Vodafone espera que este concurso funcione como uma forma de «retribuir a generosidade de todos os músicos que, no início da quarentena, colocaram o seu talento ao dispor dos portugueses, entretendo-os com concertos gratuitos nas redes sociais».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...