Vodafone promove utilização segura da Internet
A Fundação Vodafone lançou uma campanha de sensibilização, direccionada a crianças, jovens e pais, que promove a utilização segura da Internet, através de várias iniciativas.
Segundo dados do barómetro de telecomunicações da Marktest, 83% das crianças, entre os 10 e os 12 anos, têm telemóvel, e utilizam, principalmente, as redes sociais, mensagens instantâneas e assistem a vídeos online.
Perante este cenário, a campanha da Vodafone Portugal abrange um workshop sobre “Competências para a Vida Digital”, disponível no site da Fundação Vodafone. Soma-se ainda a publicação de mensagens de alerta nas redes sociais da Vodafone sobre alguns dos riscos online mais frequentes. Por último, esta iniciativa conta com a distribuição de um livro infantil (direccionado a crianças de seis a nove anos) com uma história didáctica acerca da utilização responsável da Internet na rede de lojas Vodafone em Portugal.
Ainda segundo os dados da Marktest, a penetração de telemóveis aumenta para 97% se se considerar os jovens entre os 13 e os 17 anos. E 78% dos jovens, entre os 16 e 17 anos, utiliza a Internet através de dispositivos móveis.