Vodafone lidera investimento publicitário em Outubro

No passado mês de Outubro, a Unilever-JM perdeu o título de maior anunciante em publicidade em Portugal – ainda que mantenha a coroa no acumulado do ano. A Vodafone lidera a tabela, de acordo com dados do Media Monitor da Marktest, com um investimento total na ordem dos 29,3 milhões de euros.

Logo de seguida, surge a Reckitt Benckiser (26,5 milhões de euros) e a Portugal Telecom (25,8 milhões de euros). Só em quarto lugar encontramos a Unilever-JM, com um investimento publicitário de 25,7 milhões de euros. O top cinco é completado pela Nos Comunicações (21,7 milhões de euros).

No campo das agências de publicidade, tal como aconteceu em Setembro, a Havas ocupa a primeira posição, registando investimentos de cerca de 63,4 milhões de euros. A Fuel vem logo a seguir, mas com uma diferença significativa do primeiro lugar – 46,6 milhões de euros. Partners (46,3 milhões de euros), Y&R Red Cell (41 milhões de euros) e J. Walter Thompson (37,6 milhões de euros) são as agências que se seguem.

No que diz respeito a agências de meios, a OMD lidera com investimentos de 102,1 milhões de euros. Seguem-se a MEC (96,9 milhões de euros), Arena (78,1 milhões de euros), Carat (68,8 milhões de euros) e Havas Media (57,4 milhões de euros).

A televisão foi o meio que mais investimento recebeu em Outubro deste ano, num total de mais de 667 milhões de euros. O segundo lugar pertence à internet, com 82,9 milhões de euros, à frente da imprensa (47,3 milhões de euros) e de outdoor (28,1 milhões e de euros). No fim da tabela estão rádio e cinema, com investimentos de 24,2 e 2,1 milhões de euros, respectivamente.

Artigos relacionados