Vodafone leva competências do Século XXI a crianças dos 6 aos 12 anos

Aprendizagem experiencial e colaborativa, desenvolvimento simultâneo de competências técnicas, sociais e comportamentais, modelo de aprendizagem híbrido e utilização da tecnologia como um meio de desenvolvimento são os pilares da base do DigitAll. Trata-se de um novo programa promovido pela Fundação Vodafone Portugal tendo em vista a promoção das competências fundamentais para o século XXI junto dos mais novos.

Destinado a crianças entre os seis e os 12 anos, o novo programa conta com a Câmara Municipal de Odivelas e o Agrupamento Escolar Moinhos da Arroja como parceiros. Na sua primeira edição, o DigitAll irá abranger cerca de 400 crianças com a promessa de as capacitar para os desafios complexos que terão de enfrentar no futuro.

A ideia é que o DigitAll seja um complemento à oferta escolar dos alunos dos 1.º e 2.º ciclos, através da disponibilização de recursos pedagógicos que a Fundação Vodafone descreve como inovadores e dinâmicos. Todas as semanas, haverá uma nova aula, com a duração de 90 minutos, em horário escolar.

«O DigitALL pretende contribuir para a construção de uma sociedade cada vez mais digital, mais inclusiva, onde ninguém é deixado para trás, utilizando a tecnologia como um meio para o desenvolvimento das competências consideradas cruciais para o século XXI», afirma Luísa Pestana, presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone.

Artigos relacionados