Vivafit quer abrir 500 ginásios na Índia
A cadeia de ginásios femininos Vivafit assinou uma parceria com um grupo indiano para a abertura de 500 novos espaços naquele país em cinco anos.
A abertura dos ginásios resulta de um investimento de cerca de 50 milhões de euros em obras e equipamentos, que ficará a cargos dos proprietários dos imóveis, adianta Pedro Ruiz, CEO da Vivafit, citado pela agência Lusa. A cadeia indiana O2 Club será responsável pela gestão dos espaços, enquanto o Vivafit cede a marca e o know-how, acrescenta.
Neste momento, a Vivafit conta com seis ginásios na Índia e está a concluir obras noutros três, em regime de franchising. Pedro Ruíz adiantou que espera abrir o primeiro ginásio da cadeia em Omã em Setembro, o primeiro na Indonésia em Outubro e o primeiro na Arábia Saudita no início do próximo ano, sendo que a marca portuguesa está ainda em negociações para entrar no mercado chinês.
Actualmente, a Vivafit conta com cerca de 60 ginásios exclusivos para mulheres em Portugal, Índia, Singapura, Emirados Árabes Unidos, Uruguai e Espanha.