Vista Alegre lança colecção de echarpes e mantas
Já é possível comprar copos, pratos, elementos decorativos e, também, acessórios de moda da Vista Alegre. A marca portuguesa decidiu estender “a sua paixão pela arte e beleza ao segmento têxtil”, tal como explica em comunicado, dando origem a um conjunto de echarpes e mantas.
Segundo a marca, a nova colecção de têxteis apresenta sugestões fiéis à linguagem estética, à qualidade e sofisticação a que os consumidores da Vista Alegre estão habituados. Desta vez, porém, estes atributos podem ser encontrados em peças que se colocam ao pescoço ou sobre as pernas numa noite mais fria.
Sobre as echarpes, a Vista Alegre explica que vão buscar inspiração à decoração de colecções de porcelana e que são feitas a partir de caxemira pura. A matéria-prima é obtida artesanalmente e de modo sustentável na Mongólia central.
“Um tecido que possui uma suavidade excepcional, uma consistência de enorme leveza e uma textura especialmente delicada, envolvendo quem o usa num conforto único. Características que conferem à colecção Vista Alegre Têxteis uma autêntica dimensão emocional”, refere ainda a insígnia.
Para dar a conhecer esta nova aposta, a marca conta com Ana Moura e Catarina Furtado. São estes os rostos das propostas de moda têxtil-lar da Vista Alegre, uma vez que traduzem o “bom gosto e sofisticação” da insígnia.
“Ana Moura e Catarina Furtado corporizam também os valores de universalidade, respeito e admiração pelo trabalho artesanal em sintonia com a natureza, assim como pela defesa da responsabilidade social”, adianta a Vista Alegre em comunicado.