
Visão de sucesso: os óculos portugueses que encantaram Ryan Reynolds
Chama-se Lohause, é uma marca de óculos portuguesa, e tem dado muito que falar desde que o ator, marido da também atriz Blake Lively, os usou num podcast brasileiro com 10 milhões de subscritores, o Podpah, de Igor Cavalari e Thiago Marques.
O Dean Paradox N2 foi o modelo que Reynolds usou durante o episódio gravado em 2024, um momento que se tornou num marco importante para a marca, que desde 2020 se destaca no mercado de acessórios de moda com um conceito inovador que mistura o arrojado com o clássico.
O co-fundador da marca, Guilherme Gomes, lembra-se bem do momento em que recebeu a encomenda com o nome do ator: “Quando vi o nome Ryan Reynolds, achei que fosse alguém com o mesmo nome. Só percebi que era mesmo ele quando o vi numa fotografia a usar os nossos óculos”, partilha.
Desde então, o ator já foi várias vezes fotografado a usar Dean Paradox N2, em diversos looks e em ocasiões diferentes.
A Lohause é uma marca portuguesa que, ao longo dos anos, conquistou uma base internacional de clientes graças à sua presença online, oferecendo óculos e armações exclusivos para todo o mundo.
Uma série de vídeos partilhados nas redes sociais, com um estilo quase cinematográfico, captou a atenção do público e ajudou a construir uma comunidade fãs em todo o mundo. Estas produções, que combinam storytelling visual com a identidade da marca, tornaram-se parte essencial do seu sucesso global.
Percebemos ainda de onde vem este respeito pela cultura visual, uma vez que o ADN da Lohause é composto por personalidades que marcaram a história mundial, como é o caso de Winston Churchill e Andy Warhol. O ex-primeiro-ministro do Reino Unido e o artista norte-americano são duas das principais inspirações para a marca, apelidando alguns dos seus óculos.
E sendo a durabilidade um dos primordiais objetivos na conceção dos óculos, as armações são feitas em acetato de celulose Mazzucchelli – a Mazzuchelli 1849 é um fabricante de acetato em Casitglione Olona, Itália, uma empresa familiar com seis gerações e um dos nomes mais respeitados na indústria devido à sua qualidade superior e património.
Com a presença de Ryan Reynolds a usar um modelo de óculos Lohause num podcast com quase 10 milhões de subscritores, a marca portuguesa conquista um importante reconhecimento no universo dos acessórios.
Atualmente, a Lohause continua a expandir sua presença pelo mundo e já vende para 123 países, sendo os Estados Unidos o seu maior mercado. O México, a Europa e o Médio Oriente representam também uma generosa parte das suas vendas.