Visa reapresenta-se ao mercado como “rede que trabalha para todas as pessoas”

A Visa está a promover uma nova iniciativa a nível global cujo objectivo é reapresentar a marca enquanto “rede que trabalha para todas as pessoas”. A ideia é mostrar que, apesar de se focar no desenvolvimento de tecnologias de pagamentos, a Visa é mais do que isso: é também a possibilidade de unir pessoas e negócios, em qualquer parte do mundo.

Para evidenciar esta evolução, a insígnia lançou uma campanha de marketing sob o mote “Esta é a Visa”. Segundo Lynne Biggar, vice-presidente executiva e directora global de Marketing da Visa, as pessoas pensam que conhecem a marca, mas será mesmo assim?

«Consumidores e empresas confiam no poder dessas quatro letras e vêem-no quando abrem a carteira, pagam a um fornecedor, entram numa loja ou quando fazem compras online. O que eles não vêem é como é que essas quatro letras operam a rede mais dinâmica de pessoas, parcerias e produtos», afirma a responsável.

Em comunicado, Lynne Biggar acrescenta que a ambição é «assegurar que a Visa é vista como mais do que uma empresa de cartões de crédito e entendida como uma rede de confiança que impulsiona o comércio».

A nova campanha poderá ajudar nesta missão. Desenvolvida pela agência Wieden+Kennedy, conta com um filme mais geral que convida os consumidores a conhecerem melhor a marca. Junta-se ainda um conjunto de vídeos mais pequenos e fotografias que mostram a amplitude da rede Visa.

A culminar todo este trabalho surge uma nova identidade da marca Visa, que simboliza a mudança e que ficará visível nos mais de 200 países e territórios onde opera ainda este ano. Confiança, segurança, aceitação e inclusão serão alguns dos valores reforçados nesta nova identidade visual, desenhada em colaboração com a Mucho.

«Estamos a captar a ambição ousada da Visa com esta evolução da marca como uma forma de expressar aquilo que defendemos e aquilo por que lutamos», sublinha a directora de Marketing. «Com o mundo a reabrir e com o dinheiro a mover-se cada vez mais, e de novas formas, não há melhor altura para mostrar o trabalho que fazemos e o impacto que uma marca com a escala da Visa pode ter para permitir que indivíduos, empresas e economias possam prosperar.»

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