Vinhos Pouca Roupa agora também são vegan

Já chegaram os primeiros vinhos vegan sob a chancela João Portugal Ramos. A empresa escolheu a marca Pouca Roupa para lançar no mercado um conjunto de três referências que cumprem todos os requisitos para serem consumidos por pessoas que recusam qualquer tipo de ingrediente de origem animal – seja no próprio produto ou no seu processo de fabrico.

Pouca Roupa Rosé e Pouca Roupa Branco, da colheita de 2020, representam a estreia deste produtor nos vinhos vegan. Segundo é explicado em comunicado, recorrem “apenas a proteínas de origem vegetal nos seus processos de clarificação (que tornam os vinhos mais límpidos e conserváveis)”.

As novidades chegam mesmo a tempo do Dia dos Namorados, apresentando-se, por isso, sob o mote “Namore com Pouca Roupa”. Os vinhos vegan estão à venda em garrafeiras e na grande distribuição.

Conheça melhor cada um destes vinhos:

Pouca Roupa Branco – de cor citrina, aroma fino e intenso, com notas de fruta tropical. Na boca a acidez está bem presente e casada com a doçura da fruta. Um final de boca longo e persistente. Segundo a marca, acompanha bem peixe, marisco, carnes brancas e pastas. Pode ser também um bom aperitivo ou companhia para enquanto se preparam refeições em casa.

Pouca Roupa Rosé – de cor salmão aberta. O aroma é marcado por frutos vermelhos, bem casados com uma componente vegetal viva. Na boca sente-se um vinho com volume, acidez bem equilibrada e de final prolongado. Também pode ser um aperitivo, além de acompanhar saladas mediterrânicas e culinária oriental.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...