Vinhos do Alentejo têm novo parceiro de comunicação

A Media Tailors é a nova responsável pela assessoria mediática dos Vinhos do Alentejo, conquista que chega de mãos dada com o desafio de reforçar o posicionamento da região no sector vitivinícola. A parceria fechada com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) envolve a mediação da relação com os meios de comunicação social.

Francisco Mateus, presidente da CVRA, explica que o objectivo é garantir que a marca Vinhos do Alentejo tem «uma voz activa e preponderante». É esta a justificação dada pelo responsável, em comunicado, para o início da nova colaboração.

Criada em 1989, a CVRA é responsável pela protecção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade.

Segundo esta entidade, o Alentejo é líder nacional em vinhos certificados, com cerca de 40% de valor total das vendas num universo de 14 regiões vitivinícolas em Portugal. Conta com uma área de vinha de 22,9 mil de hectares e 30% da produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais: Brasil, Angola, EUA, Polónia e China.

Artigos relacionados