Vinho em lata Gatão já está disponível no mercado

Além de Gazela, também Gatão está a apostar num novo formato que facilita o transporte e a criação de novos momentos de consumo: a lata. Gatão Vinho Branco em lata é a mais recente referência da marca de vinho portuguesa, em linha com a tendência verificada noutros países.

Segundo Ana Montenegro, gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges, «falar de Gatão em lata é falar de quem gosta de experiências novas, é falar de liberdade de escolha e busca pela funcionalidade». A ideia é que esta lata possa ser levada para a praia, piscina, campo ou piqueniques, por exemplo, já que a abertura fácil e a rapidez de refrigeração facilitam o consumo fora de casa.

«É aproximar o vinho ao quotidiano, com a autenticidade e irreverência de sempre! É falar de carácter, atitude, criatividade e mente aberta, livre de fronteiras e barreiras. É ser Gatão, seguindo sempre o seu instinto! É ter lata perante a vida! É sem dúvida mais um passo sério, inovador e arrojado de que muito nos orgulhamos!», acrescenta ainda Ana Montenegro, em comunicado.

O novo formato de 250ml assenta numa lata de alumínio, cujo impacto no ambiente também promete ser mais reduzido. De acordo com a marca, a taxa de reciclagem deste tipo de embalagem é cerca de três vezes superior ao vidro, a nível global. Além disso, por refrigerar mais depressa, representa um gasto inferior de energia.

Gil Frias, director Comercial do Grupo JMV, considera que «Gatão em lata é a síntese que o consumidor jovem de vinho procura nos dias de hoje: ambiente, funcionalidade e consumo ao ar livre». Segundo o responsável, o projecto teve origem num desafio lançado por alguns mercados onde a marca está presente e que despertaram mais cedo para o conceito de vinho em lata.

«Depois, acabámos por concluir que o nosso vinho Gatão tinha o perfil ideal para acompanhar esta tendência: jovem, fresco, com baixo teor de álcool, refrescante e sedutor. Este perfil natural do vinho posiciona-nos à frente dos restantes conceitos internacionais que existem em lata e dá-nos grande entusiasmo e motivação neste projecto», refere Gil Frias.

A novidade já está disponível a partir de hoje, com uma imagem colorida com assinatura ao Atelier Rita Rivotti. A loja online da JMV é um dos locais onde é possível encontrar o vinho em lata, mas o Grupo JMV também já iniciou a comercialização e entrega do novo formato no mercado.

Artigos relacionados