Vinho do Porto é só bebida de Natal? Velhotes diz que não

A mais recente campanha de Velhotes é dedicada às pessoas que nunca experimentam nada de novo, em especial aquelas que acham que vinho do Porto é uma bebida reservada para o Natal e para os dias frios no geral. A marca quer criar novas tradições e apresenta os seus produtos como o ingredirente ideal para matar a sede também no Verão.

Cocktails de Porto ou Porto bebido fresco são as sugestões das personagens à conversa na campanha da marca, que recorre a técnicas de animação para dar vida ao lema “Vamos reinventar tradições até sermos Velhotes”. A marca acrescenta ainda que estes são os ajuntamentos mais seguros da actualidade.

Com criatividade da Lola Normajean e o humor como arma eleita, a campanha visa atrair um público mais jovem e apresentar a marca Velhotes a novos consumidores. Segundo é explicado em comunicado, esta abordagem mais informal teve início no Verão passado e já permitiu aumentar o awareness e as vendas, resultando numa quota de mercado também mais alargada.

«Esta campanha vem reforçar o caminho que temos vindo a fazer desde o Verão de 2019, com um foco no rejuvenescimento da base de consumidores da categoria de vinho do Porto e da marca, modernizando o tom de comunicação da mesma. Aproveitamos um momento chave do ano, o Verão, para desmistificar ideias pré-concebidas sobre o consumo do vinho do Porto e que funcionam, muitas vezes, como freios ao consumo desta categoria», explica Gabriela Coutinho, directora de Marketing de Sogevinus.

Social media, display, YouTube e ponto de venda são os meios escolhidos para divulgar a campanha, num planeamento de media assinado pela Initiative.

Segundo José Pedro Marques da Silva, Brand manager de Velhotes, cabia à marca, enquanto líder, desafiar a categoria neste momento difícil em termos de desempenho. «Assumimos como nosso o papel de reinventar a categoria e promover novas formas de consumo», conta.

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