Vila Galé transforma Coudelaria de Alter do Chão em hotel

É a mais antiga coudelaria do Mundo e, agora, é também uma unidade hoteleira de quatro estrelas onde é possível descansar em pleno Alentejo. A Coudelaria de Alter do Chão é a casa do mais recente hotel Vila Galé, dedicado à temática equestre.

Designado Vila Galé Collection Alter Real – Resort Equestre, Conference & Spa, o novo espaço é fruto de um investimento de cerca de 10 milhões de euros, no âmbito do programa Revive – que visa a reabilitação e valorização do património histórico nacional. Conta com 77 quartos, duas piscinas exteriores de adultos e, ainda, uma piscina infantil.

A lista de equipamentos inclui também spa Satsanga com piscina interior aquecida, restaurante Inevitável (gastronomia regional), bar Dressage, biblioteca, enoteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo. Quem quiser conhecer melhor as tradições da região poderá passar pelo lagar de azeite recuperado ou pelas falcoaria, que também foi reabilitada.

«Este projecto junta e materializa dois dos grandes desígnios do grupo Vila Galé: a aposta no interior do País e a recuperação de património histórico. Este novo hotel é mais um dos nossos contributos para manter a nossa história viva, mas também para criar novos pólos de desenvolvimento regional e gerar emprego», sublinha Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé.

O responsável lembra ainda que há já algum tempo que o grupo tem vindo a investir e a promover o turismo equestre. A Vila Galé acredita que tem um enorme potencial enquanto produto diferenciador de Portugal a nível turístico.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...