Vila Galé prepara abertura de um novo resort (colado à praia) no Brasil
O grupo Vila Galé anunciou a abertura de uma segunda unidade hoteleira no estado brasileiro de Alagoas, num investimento que deverá ascender a 200 milhões de reais (cerca de 37 milhões de euros).
Localizado no mesmo estado onde o grupo português abriu um resort em 2022, o Vila Galé Coruripe Alagoas – Resort Hotel, Beach & Spa, em Coruripe, terá duas componentes: um hotel do segmento Collection, que terá 144 quartos, num investimento de 80 milhões de reais (15 milhões de euros); e um aparthotel com 252 apartamentos, que deverá absorver um investimento de 120 milhões de reais (22 milhões de euros).
Esta unidade, que ficará localizada junto à praia, contará ainda com cinco restaurantes, Clube Nep com parque aquático, slide, trampolins e parque infantil, centro de convenções e spa Satsanga.
De acordo com a Vila Galé, após aprovação dos projectos em Janeiro de 2025, prevê-se que a primeira etapa do projecto esteja concluída em Maio de 2026. «Estamos a fazer mais um hotel no estado de Alagoas, mas é numa região completamente diferente. Estamos 40 quilómetros a norte de Maceió [com o Vila Galé Alagoas] e agora vamos ter um projecto 50 quilómetros a sul de Maceió. A praia é diferente, a região é diferente, mas tudo é deslumbrante», afirma Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé.
Actualmente, a Vila Galé tem 10 unidades no Brasil, sendo a maior rede de resorts do país. Além deste projecto, o grupo tem em construção mais dois empreendimentos: o Vila Galé Sunset Cumbuco, no Ceará, com abertura prevista para o final de 2024; e o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Cachoeira do Campo, Minas Gerais, que deverá ser inaugurado em Maio de 2025. Tem ainda projectos para o centro histórico de São Luís do Maranhão, Inhotim (Brumadinho) e Belém do Pará.