O novo resort da Vila Galé no Brasil é uma ode à língua portuguesa
Já abriu as portas o Vila Galé Alagoas, o novo resort tudo-incluído do grupo no Brasil. Com esta novidade, o grupo hoteleiro português consolida a sua posição como a maior rede de resorts no mercado brasileiro.
Construído de raiz na Praia de Carro Quebrado, em Alagoas – a cerca de 40 minutos da capital deste estado, Maceió – representou um investimento de 150 milhões de reais (cerca de 27,16 milhões de euros). Conta com 513 quartos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep para as crianças com parque aquático, Satsanga Spa & Wellness, discoteca, centro de convenções com 2000 m2 e várias zonas de lazer e desportivas.
Tendo como tema os escritores de língua portuguesa de Portugal e do Brasil, os quartos têm sempre uma referência a um escritor, enquanto na recepção os mais célebres escritores mundiais foram homenageados com estátuas. As escritoras também têm uma exposição própria e há ainda uma galeria dos 54 prémios Nobel da Literatura.
Ao nível da gastronomia, é possível encontrar no Vila Galé Alagoas as pizzas e massas das pizzarias Massa Fina, os petiscos da Cervejaria Portuguesa, a gastronomia mediterrânica do restaurante Inevitável e os buffets do Versátil, entre outras opções. Já no Museu do Sertão são servidos pratos típicos do estado de Alagoas e há ainda o restaurante NEP, com uma carta pensada para as crianças.
«Conseguimos superar todas as dificuldades e cumprimos a nossa meta de abertura, graças ao gigantesco esforço das equipas Vila Galé e de todo o pessoal em obra. Estamos muito orgulhosos do novo resort e de termos uma unidade em Alagoas», afirma em comunicado o presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
O Vila Galé Alagoas gerou 300 postos de trabalho e, até ao final do ano, a previsão é que chegue a 450.