Videochamadas em grupo chegaram ao Instagram

O Instagram é uma aplicação cada vez mais completa, apostando tanto no lado de partilha de conteúdos como na componente de conversação. E é neste segundo eixo que surge a mais recente novidade: já é possível efectuar videochamadas em grupo.

Recorrendo à secção de mensagens privadas do Instagram, é possível juntar um máximo de quatro pessoas numa chamada de vídeo. A rede social alerta para o facto de que qualquer pessoa com quem o utilizador aceita iniciar uma conversa privada pode avançar com uma videochamada. Basta, depois, aceitar ou não a tentativa.

Além disso, caso o utilizador não esteja interessado em usufruir desta nova opção, pode desactivá-la nas definições.

O jornal El País lembra que o Instagram era, até agora, a única plataforma detida pelo Facebook que não permitia a realização de videochamadas. O objectivo deverá ser, tal como acontece com o WhatsApp e Messenger, manter os utilizadores dentro da aplicação o máximo de tempo possível, evitando o recurso a outras plataformas.

A televisão também já chegou

Do lado dos conteúdos, a grande novidade é a IGTV, a televisão do Instagram. Trata-se de um canal de vídeo integrado na aplicação que oferece mais espaço e tempo do que as Stories: os vídeos partilhados podem ser mais longos, até uma hora.

Já disponível também em Portugal, permite criar uma ligação mais profunda entre criadores e seguidores, uma vez que os canais desta televisão são os próprios criadores. A IGTV está pensada especialmente para ser vista no telemóvel, pelo que todos os vídeos são verticais.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...