Versão mini da cerveja Corona chega a Portugal até Junho

Muda o tamanho e muda o nome, mas de resto tudo se mantém no novo formato da cerveja Corona em Portugal. A Coronita é uma versão mini de apenas 21cl que chegará pelas mãos da Viborel às prateleiras dos supermercados nacionais ainda na primeira metade deste ano: a distribuidora aponta para o lançamento até Junho.

Em entrevista à Marketeer, o director-geral da Viborel já tinha explicado que o plano passava por apresentar esta novidade aos portugueses já em Abril, mas que a pandemia veio atrasar o calendário.

Segundo a Viborel, a Coronita irá reforçar a presença e evolução da marca mexicana em Portugal, depois de ter registado um crescimento de 57% nos supermercados no passado mês de Março (face ao período homólogo de 2019). Agora, a aposta vai para um segmento que a distribuidora diz ser importante no País, o das minis.

O director-geral João Braga sublinha ainda que «apesar do crescimento de 57% no supermercado, a marca sentiu uma quebra no canal da restauração, com o encerramento dos estabelecimentos». E lembra que este é o canal mais importante, pois representa 65% do negócio de Corona.

Ainda assim, «a imagem da marca não tem sido afectada em Portugal. É uma marca premium e líder no seu segmento que tem vindo a aumentar o volume de vendas em Portugal», assegura. No ano passado, registou um crescimento de 25%.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...