Vendas online aumentam 20% com a proibição de saldos nas lojas físicas

O impedimento da prática de saldos nas lojas físicas até dia 10 de Janeiro levou os portugueses para o comércio online onde podem aproveitar os descontos sem problemas. Com estas limitações, o eCommerce disparou 20% face a 2020/2021 e 218% em relação a 2019/2020, entre 26 de Dezembro e 2 de Janeiro, de acordo com o KuantoKusta, que registou um aumento de 30% nas visitas ao seu site.

A plataforma de comparação de preços revela que até as faixas etárias mais elevadas têm aderido ao online para compensar a impossibilidade de recorrer aos hábitos de consumo mais tradicionais. «Os portugueses estão a contornar a ausência de saldos nas lojas com o recurso ao online, prática crescente desde o início da pandemia, pelo que o consumo deve continuar a aumentar nos próximos dias», assegura, em comunicado, Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta.

Saúde e Beleza (+127%), Gastronomia e Vinhos (+105%), Animais de Estimação (+56%), Informática (+47%) e Casa e Decoração (+45%) são as categorias mais procuradas pelos consumidores em Portugal. O maior espectro de produtos pesquisados na internet, que vai muito além da electrónica e informática, faz com que seja «fundamental que todo o comércio tradicional assegure presença no online», alerta Paulo Pimenta.

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