Vendas do Grupo Ikea crescem 9,5%

As vendas totais do Grupo IKEA cresceram 9,5% (7,1% – valor final depois de ajuste cambial) para 27 mil milhões de euros no ano fiscal de 2012. Os resultados foram apresentados hoje e indicam que, nas lojas existentes, as vendas cresceram 4,6% (valor após ajuste cambial). O lucro líquido cresceu 8% para 3,2 mil milhões de euros, devido ao maior volume de vendas e a um constante esforço na redução dos custos.

«A ideia de negócio da IKEA é hoje mais relevante do que nunca. As pessoas em todo o mundo estão mais conscientes do valor dos produtos e querem soluções de decoração com design e funcionais, a preços acessíveis. No ano fiscal de 2012, conseguimos crescer na maioria dos mercados. Os mercados onde crescemos mais foram a China, a Rússia e a Polónia, seguidos dos EUA e da Alemanha. Abrimos 11 novas lojas e integrámos mais 8.000 novos colaboradores», referiu Mikael Ohlsson, presidente e CEO do Grupo IKEA.

O Grupo IKEA responde por 139.000 colaboradores.

Os lucros foram reinvestidos em novas lojas e em lojas já existentes, em mais de 2.000 produtos, novos serviços e em comércio electrónico. Investimentos consideráveis foram igualmente feitos em energias renováveis.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...