Vendas da Nokia derrapam mais de 30%

LumiaA Nokia, a maior fabricante mundial de telemóveis em volume, anunciou uma quebra de 31% das vendas no quarto trimestre de 2011 face ao período homólogo, para um total de 19,6 milhões de smartphones comercializados.

Apesar da quebra, o número de produtos vendidos pela fabricante finlandesa supera em mais de um milhão de unidades a estimativa média dos analistas inquiridos pela agência Bloomberg, o que levou as acções da empresa a subirem mais de 5% na praça bolsista de Helsínquia, para 4,35 euros por acção.

A Nokia anunciou, em Fevereiro do ano passado, um acordo com a Microsoft para a incorporação, nos seus smartphones, do sistema operativo Windows Mobile, como forma de compensar a quebra na vendas de dispositivos Symbian, o sistema operativo da marca. A fabricante sediada em Espoo, na Finlândia, anuncia ainda que já vendeu mais de um milhão de smartphones baseados no sistema operativo da Microsoft, desde que estes foram lançados, o que aconteceu em Novembro em seis mercados europeus com os modelos da série Lumia. Em Portugal, a gama é lançada hoje com o modelo Lumia 800.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...