Vendas da marca de luxo Hermès crescem 24%

No terceiro trimestre de 2012 a marca de artigos de luxo Hermès assistiu a um aumento de 24% nas vendas. As vendas em lojas próprias também mantiveram a tendência de crescimento, na ordem dos 16,8%.

Nos nove meses que terminaram a 30 de Setembro a empresa consolidou os seus lucros, que se cifraram nos 2,440 milhões de euros.

No mercado asiático, com excepção do Japão, as vendas cresceram em 24%, impulsionadas pela China, Singapura e pela região de Hong Kong. Já o Japão protagonizou um crescimento das vendas na ordem dos 4%. Em França o incremento foi de 13% e, no resto da Europa, as vendas cresceram 18%. No mercado americano o aumento foi de 11%.

As novas propostas da marca e a “excelência da manufactura”, como explica a empresa em nota enviada à imprensa, levaram a um crescimento do segmento de Produtos de Cabedal e Selaria (11%), no qual o grupo continua a investir, de forma a aumentar a capacidade de produção e responder à crescente procura.

A categoria de Ready-to-wear e Acessórios cresceu, por seu lado, em 21%.

A área de Seda e Têxteis foi alvo de um incremento de 14%, fruto do “sucesso de novos materiais e novos formatos”, continua a Hermès na mesma missiva.

Já a categoria de Perfumes cresceu em 13%, dado o sucesso do clássico “Terre d’Hermès” e ao lançamento da fragrância “Voyage d’Hermès”, adianta a empresa.

Os Relógios aumentaram em 16%, num reflexo do sucesso da estratégia de expansão para propostas mecânicas e manufacturadas, continua a Hermès.

Outros sectores, como o de Jóias e das colecções Art of Living, cresceram em 52%.

Se a tendência de crescimento se mantiver, a empresa aponta para um crescimento anual consolidado das vendas, em 2012, superior a 13%.

No quarto trimestre a Hermès vai dar seguimento à sua estratégia, baseada na expansão da sua rede de distribuição, no fortalecimento da sua capacidade de produção e na salvaguarda das suas fontes de fornecimento.

Artigos relacionados