Veja aqui a primeira campanha da Mango feita pela inteligência artificial
A Mango tem no ar a sua primeira campanha gerada inteiramente através de inteligência artificial, que dá a conhecer a colecção de edição limitada Sunset Dream da linha juvenil Mango Teen, já disponível em 95 mercados.
O processo de criação começou com uma sessão fotográfica com fotos reais de cada peça da colecção. A partir desta base de fotografias reais, treinou-se um modelo de IA generativa para aprender a gerar imagens através do posicionamento das peças reais numa modelo.
Nesta fase, o maior desafio foi conseguir imagens com a qualidade editorial das de uma campanha de moda que mantivesse as características da peça e da modelo. Por fim, uma vez geradas as imagens através de IA, a equipa de Arte fez uma selecção para posteriormente retocar, editar e masterizar as imagens no estúdio fotográfico.
Para o desenvolvimento da aposta colaborou um conjunto de equipas internas, incluindo a de Design da Mango Teen, a de Arte, a de Dataset e Treino de Modelos de IA, bem como a do estúdio de fotografia, entre outras.
«Esta iniciativa reflecte o nosso compromisso contínuo com a inovação e a vanguarda no mundo da moda», afirma, em comunicado, Jordi Alex, director de Tecnologia, Dados, Privacidade e Segurança da Mango. «A inteligência artificial é uma revolução tecnológica com grandes possibilidades em actuar como co-piloto para ampliar as capacidades dos nossos colaboradores, pois a tecnologia ou nos tornará mais humanos ou menos.»