Vamos fazer Uma Viagem no Expresso do Oriente?

Há mais uma história a desenrolar-se na gama High Artistry da Montblanc, desta vez a do Expresso do Oriente, o epítome das viagens de luxo, com a Montblanc High Artistry Edição Uma Viagem no Expresso do Oriente.

Produzida com materiais preciosos, cada Montblanc High Artistry Edição Uma Viagem no Expresso do Oriente explora a rica história e herança de design deste ícone de viagem. Esta edição limitada com estojo é produzida em ouro maciço, reflectindo as decorações de interiores do comboio que liga o Ocidente à Ásia, numa viagem de luxo. Diamantes engastados num padrão floral de inspiração Art Déco revestem a tampa e o corpo.

Por sua vez, a grelha engastada com diamantes que decora o topo da tampa evoca o trabalho em ferro do telhado da Gare de Lyon em Paris, onde os passageiros costumavam embarcar no Expresso do Oriente. Uma safira azul coroa o design, enquanto o aparo produzido à mão em ouro maciço “alberga uma gravação nostálgica de uma máquina a vapor engastada com um diamante de lapidação brilhante”.

A caixa de viagem de madeira, especialmente desenhada para guardar e proteger o instrumento de escrita, é decorada com marchetaria de madeira ornamental artesanal no estilo dos painéis e armários originais do Expresso do Oriente desenhados por René Prou.

Produzida em ouro, diamantes e calcedónia vermelha, a tampa esconde um mecanismo especial de abertura por pressão e um clipe em ouro, também engastado com calcedónia vermelha. A edição apresenta ainda o mecanismo de abertura com botão na lateral. As rotas do comboio são gravadas no cone em ouro maciço, rodeado por diamantes e coroado por calcedónia branca.

Artigos relacionados