Vai pôr gasóleo? Já pode pagar com o telemóvel dentro do carro

Ir ao posto de abastecimento, sair do carro para encher o depósito e voltar logo a entrar sem passar por nenhuma caixa de pagamento vai passar a ser possível. Recém-chegada à Península Ibérica, a aplicação rydpay permite pagar na bomba de gasolina a partir do telemóvel, evitando filas ou esperas.

Presente a partir de agora tanto em postos de combustível em Portugal como em Espanha, a app foi desenvolvida pela ThinxNet GmbH e terá em Lisboa a sua sede ibérica. De origem alemã, trata-se de uma fintech especializada no segmento automóvel e no abastecimento de combustível e serviços associados, que tem como principal missão facilitar os pagamentos electrónicos através de uma aplicação móvel com ligação aos sistemas inteligentes de vários modelos de veículos.

«Em apenas alguns anos, as infinitas possibilidades de digitalização permitiram o desenvolvimento e acesso a formas de pagamento mais rápidas e cómodas», explica a country manager Verónica Pestana. «Estamos numa era histórica para os sistemas de pagamento e de mobilidade: mais conveniência, networking e automação de processos sem precedentes. Estou muito motivada por poder contribuir para moldar o futuro da mobilidade e dos pagamentos em Portugal, Espanha e em toda a Europa com o ryd», acrescenta a responsável para o mercado português em comunicado.

Além de Portugal e Espanha, a aplicação está disponível também na Alemanha, Áustria e Suíça. Por cá, a primeira prioridade é criar uma rede de marcas de postos de combustível aderentes ao novo sistema de pagamento.

«O mercado ibérico tem as condições ideais para a expansão da rydpay para além dos países de língua alemã. Por isso, esta evolução aparece como natural para o desenvolvimento do negócio», acrescenta ainda Oliver Götz, executive chairman e fundador da ryd.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...