Vai poder pagar livros na Feira do Livro só através de um código QR

Arranca hoje mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa e este ano uma faz grandes novidades é o QR Code Express. Trata-se de uma novidade da SIBS que visa facilitar os pagamentos via MB Way num dos principais eventos do sector editorial em Portugal – que irá ocupar o Parque Eduardo VII até 12 de Setembro.

Segundo a SIBS, trata-se de uma forma de pagamento que não exige qualquer tipo de contacto e que será mais conveniente: basta ler, com o smartphone, o código QR MB Way disponível no produto apresentado pelo comerciante. Cada código QR corresponde a um comerciante, um produto e um montante fixo.

A novidade vai estar disponível somente na praça do Páteo Almedina, fruto de uma parceria com esta editora. Serão contempladas as promoções diárias e, ainda, mais de 800 títulos em formato e-book.

Fora do mundo dos livros, o QR Code Express vai estar disponível em vending machines de águas, com os parceiros Serdial, Elecctro e Sociedade Central de Cervejas e Bebidas – Águas de Luso. As receitas obtidas da venda de águas através desta opção serão cedidas ao Banco de Bens Doados da Entrajuda.

«Este é mais um passo que damos no caminho para a inovação no sistema de pagamentos em Portugal. Acreditamos que com o crescimento do comércio digital registado no último ano, com a maior utilização do MB Way e do QR Code para as compras em loja, esta é a evolução natural para tornarmos o dia-a-dia dos consumidores mais simples, para pagamentos mais cómodos e seamless, mantendo toda a segurança dos seus pagamentos», afirma Luís Gonçalves, director da SIBS.

Este será o primeiro teste da nova solução e poderá servir de base para potenciais aplicações futuras desta tecnologia noutros sectores.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...