Vai ao Rock in Rio? Este é o café que vai poder beber no recinto

A marca portuguesa Buondi, do grupo Nestlé, é o café oficial do Rock in Rio Lisboa 2024, no ano em que o festival celebra 20 anos. A sustentabilidade e o consumo consciente são, novamente, o foco principal da marca para o festival, estando patente nas activações que tratam o tema e também na escolha do próprio lote de café.

Ao longo dos dois fins-de-semana de festival, a Buondi vai dispor de cinco pontos de consumo dentro do recinto. O maior espaço da marca no evento, dedicado à sustentabilidade, permitirá às pessoas participarem no seu próprio processo de café circular.

Os festivaleiros vão ter a oportunidade de levar para casa composto orgânico onde será adicionado uma parte das borras de café geradas durante o evento e juntar com sementes de plantas aromáticas num copo biodegradável que poderá ser colocado directamente na terra.

No seguimento do que já tinha sido feito na edição de 2022, a marca irá guardar todas as borras que resultarem dos cafés servidos durante estes dias e dar-lhes-á uma segunda vida, contribuindo para melhorar as características físicas, químicas ou biológicas do solo do Parque Tejo no final do festival, um dos espaços nos quais a cidade quer apostar.

Por outro lado, a marca terá também um espaço totalmente dedicado à música, com a iniciativa “Dance Dance Revolution”, um desafio feito a pares em modo de discoteca silenciosa. E com foco no pilar do surf, Buondi terá um ponto no recinto onde as pessoas poderão surfar a onda Buondi, com uma prancha mecânica. Nos restantes espaços da marca, os consumidores poderão desfrutar do café Buondi.

«Para esta edição comemorativa, temos como objectivo criar experiências que conectem o consumidor à marca, à sua imagem e à sua mensagem. É neste sentido que a Buondi mantém o foco na sustentabilidade e no consumo consciente, permitindo aos festivaleiros tirarem mais do seu dia e darem mais ao planeta. Ao mesmo tempo, reforça a sua ligação à música e ao surf, pensando sempre naquele que é o seu consumidor: os mais jovens. A nossa ligação ao festival está mais forte do que nunca, com presença em cinco pontos do recinto, que nos ajudarão a conectar a marca aos seus consumidores e a passar as nossas principais mensagens» afirma, em comunicado, Teresa Ferreira, Brand manager da marca.

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