Universidade PSA Peugeot Citroën reforça com formação internacional
A Universidade PSA Peugeot Citroën quer firmar, até 2012, 23 parcerias com escolas e universidades da Europa, Ásia, América Latina e América do Norte. Dois terços das colaborações serão científicas, ao passo que um terço será dedicado a disciplinas de comércio, marketing e gestão. No horizonte estão os automóveis do amanhã.
Esta política visa melhorar a atracção do Grupo junto dos melhores talentos e assegurar a excelência de competências no seu seio. Nesse sentido, em 2011, foram lançadas várias cadeiras com o intuito de desenvolver o ensino e a investigação em áreas chave para o futuro do automóvel, como a André Citroën, Modelagem Mecânica e Multifísica com a École Polytechnique, e as cadeiras PSA Peugeot Citroën, Robótica e Realidade Virtual, com a École des Mines ParisTech.
Estas cadeiras universitárias, ministradas em colaboração com a direcção de pesquisa e desenvolvimento, estender-se-ão em breve à América Latina, Rússia e China, existindo uma carta de intenções para uma parceira na área de interfaces homem-máquina, assinada com a Universidade de Tongji (Xangai).
Para promover a internacionalização da PSA Peugeot Citroën, bem como o enriquecimento da formação dos seus engenheiros de pesquisa, a instituição firmou parcerias no Brasil, com a Escola Politécnica de São Paulo e em França com a Universidade Pierre et Marie Curie, sob a convenção «Doutoramento executivo».