Unilever junta-se à luta pela sobrevivência dos restaurantes em Portugal

Com a actividade económica a retomar aos poucos, é natural que surjam dúvidas sobre quais os estabelecimentos que estão abertos e quais permanecem de portas fechadas. No que aos restaurantes diz respeito a Unilever Food Solutions – área de negócio da Unilever Fima para o canal Horeca – quer ajudar os consumidores a saberem quais os serviços de take-away ou delivery em funcionamento.

Nasce, assim, a plataforma My Local Eatz, com o propósito de encorajar os consumidores a apoiar os restaurantes das suas localidades. Trata-se de um serviço gratuito, ao qual os restaurantes podem aceder para garantir que um maior número de pessoas sabe dos serviços disponíveis.

“Ao usar a My Local Eatz, os restaurantes poderão partilhar os seus menus e os detalhes de contacto para receber os pedidos”, explica a Unilever. Do lado dos consumidores, a vantagem estará na possibilidade de procurar facilmente quais os restaurantes das redondezas a servir refeições.

Os consumidores podem também filtrar a lista pela preferência dos pratos confecionados para ver quais estão de momento abertos ou encerrados. Portugal é o primeiro país onde a Unilever está a lançar esta plataforma.

«Esta é a altura de aplaudir o espírito e resiliência da restauração. Muitos restaurantes e hotéis têm respondido com bravura aos actuais desafios, com soluções criativas para melhorar a sua oferta e chegar a clientes de novas e diferentes maneiras», sublinha Mariana Hortega, Marketing manager da Unilever Food Solutions Portugal.

Segundo a responsável, a empresa sentiu que estava numa posição única para dar uma ajuda extra. Criou, por isso, uma solução que considera relevante e que não implica qualquer custo para restaurantes ou clientes.

Artigos relacionados