Unilever – Jerónimo Martins foi o maior anunciante de 2015

Entre Janeiro e Dezembro do último ano, a Unilever – Jerónimo Martins foi responsável por um share of voice (percentagem de publicidade de uma marca dentro do total da actividade publicitária) de 4,1%, tornando-se no maior anunciante de 2015. Segue-se o Modelo Continente que reuniu 2,8% do investimento publicitário total em televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet, segundo dados MediaMonitor, divulgados pela Marktest.

A Portugal Telecom ficou em terceiro lugar com um share of voice de 2,6%, seguida pela Vodadone Portugal também com 2,6% e pela Reckitt Benckiser com 2,4%. Esta última é responsável por marcas como Calgon, Durex, Nurofen, Veet e Scholl.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, diz a Marktest, oito são empresas de grande consumo, quatro de grande distribuição, três de telecomunicações e cinco de outros sectores. Em 2015, a televisão valeu 74,4% do orçamento para publicidade, à frente da imprensa (9%), internet (7,9%), outdoor (4,8%), rádio (3,6%) e cinema (0,4%).

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