“Unidos por cada um”: LPCC lança campanha no Dia Mundial do Cancro
Para assinalar o Dia Mundial do Cancro, que se celebra hoje, 4 de Fevereiro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lança uma nova campanha nos meios digitais, sob o lema “Unidos por cada um” (“United by unique”).
A campanha é promovida, a nível global, pela União Internacional de Controlo do Cancro – que instituiu o Dia Mundial do Cancro –, da qual a LPCC é membro desde 1983. O movimento pretende promover a mudança de paradigma no tratamento do cancro em todo o mundo, priorizando a singularidade da experiência de cada um na prevenção, no diagnóstico e também no tratamento.
No mercado nacional, a iniciativa estará patente no site e redes sociais da LPCC, contando com a participação de figuras públicas como a apresentadora Bárbara Guimarães, os actores Sofia Ribeiro e Gonçalo Dinis, a radialista Joana Cruz e a influencer Tia Cátia. Além disso, a LPCC convida doentes, familiares, cuidadores, amigos, vizinhos, profissionais e investigadores em oncologia a participar neste movimento global, partilhando a sua experiência através do site da instituição.
«Pedimos a quem tenha vivido de perto com o cancro como doente, sobrevivente, familiar ou amigo que partilhe a sua experiência. Porque as histórias não servem apenas de inspiração, elas servem também para unir e aumentar a compreensão sobre a doença. E, se uma história é inspiradora, muitas podem mudar o mundo», refere Pedro Dias, director de Comunicação e Imagem da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Veja aqui o filme da campanha: