Unicórnio dinamarquês entrega comunicação em Portugal à Corpcom
Já com uma larga experiência no mundo dos unicórnios, a Corpcom soma agora mais um ao portefólio: a fintech dinamarquesa Pleo. A agência anuncia hoje que é a nova responsável pela comunicação corporativa da empresa em Portugal, coincidindo com a entrada da Pleo no mercado nacional através da abertura de um escritório em Lisboa.
«Temos vindo a especializar as equipas em diferentes indústrias, sendo hoje o sector financeiro e tecnológico cada vez mais relevantes na economia nacional. O nosso trabalho tem vindo a projectar estas empresas no panorama empresarial em Portugal com claro impacto na reputação», comenta José Franco, managing partner da Corpcom.
Em comunicado, José Franco acrescenta ainda que o plano de reforço da reputação da Pleo passa por uma estratégia de comunicação B2B e orientada para o grosso do tecido empresarial português, caracterizado maioritariamente por PME.
Em traços gerais, a Pleo fornece uma solução simplificada para a gestão de despesas de colaboradores. Solução essa que também será utilizada pela Corpcom, que além de parceira de comunicação será, ainda, cliente da Pleo.
«As agências de comunicação, a par de muitas empresas de múltiplos sectores, têm uma gestão de despesas complexa, por colaborador, pelo que uma ferramenta como esta permitir poupar tempo e simplificar a gestão financeira das equipas», refere o responsável da Corpcom.
Do lado da Pleo, Álvaro Dexeus, head of Southern Europe da fintech, sublinha como a sua empresa «elimina a análise e verificação manual de recibos em papel, com uma ligação e reconciliação imediata e em tempo real de todos os pagamentos, contabilizados num só sistema».
Trata-se, por isso, de «uma ferramenta de enorme valor acrescentado para as empresas». Segundo Álvaro Dexeus, estão «muito entusiasmados por estar a operar agora também em Portugal, onde contam com o vasto conhecimento da Corpcom, enquanto empresa parceira na área das relações públicas, para uma comunicação bem».