Unicorn Factory, Sonae e José de Mello juntam-se para promover o empreendedorismo jovem
A Unicorn Factory Lisboa aliou-se à Sonae e à José de Mello para um projecto que visa apoiar as novas gerações a desenvolverem conhecimentos nas áreas da inovação e do empreendedorismo, através de diversas iniciativas planeadas para este ano.
Assumindo o empreendedorismo jovem como um eixo prioritário para este ano, a Unicorn Factory Lisboa tem como objectivo “complementar as escolas e universidades na capacitação de jovens talentos e aproximá-las do universo empreendedor, proporcionando-lhes as oportunidades e as competências adequadas para inovarem”. A parceria com a Sonae e a José de Mello irá traduzir-se em diversas iniciativas para trazer a inovação e a mentalidade empreendedora para as camadas mais jovens, desde os mais pequenos até aos jovens universitários.
Nesse sentido, estão previstas iniciativas para diferentes faixas etárias: junto das crianças do 1º ciclo, serão realizadas iniciativas lúdicas e didáticas que lhes permitam dar os primeiros passos na área da inovação, em conjunto com os pais; para alunos do secundário, os campos de férias “Innovation Summer School” representarão uma primeira experiência de inovação prática; já para estudantes universitários, o Future Innovators Program trará a oportunidade de começarem a desenvolver os seus projectos inovadores.
«Para além de capacitar as novas gerações, este novo eixo do Empreendedorismo Jovem tem também como objectivo a responsabilidade social, missão que partilhamos com os nossos parceiros Sonae e José de Mello. Para tal, pretendemos igualmente apoiar os estudantes de meios desfavorecidos para que tirem partido da inovação como alavanca para impulsionar a mobilidade social», frisa em comunicado Gil Azevedo, director executivo da Unicorn Factory Lisboa.