Unibanco é a marca de crédito não bancário com melhor reputação
O Unibanco conseguiu a liderança da categoria “Instituições de Crédito Não Bancário” no ranking Marketest Reputation Index naquela que foi a primeira edição do estudo. De acordo com a Marketest, o banco obteve uma pontuação de 50.82 (numa escala de 0 a 100) no índice de reputação, tornando-se na marca com melhor reputação junto dos portugueses.
Os critérios analisados incluem níveis de confiança, familiaridade e admiração, imagem e ainda word of mouth, sendo que a média do índice de reputação para esta categoria é de 47.23 pontos.
O Unibanco ultrapassa, por isso, a média portuguesa e deve-o, em parte, aos factores imagem e confiança que lhe valeram pontuações de 51.89 e 51.11, respectivamente. O atributo word of mouth também teve bons resultados, registando uma pontuação de 50.89.
O Marketest Reputation Index indica também quais as instituições de crédito não bancário com melhores avaliações ao nível de satisfação e recomendação, tendo o Unibanco alcançado os valores de 8.05 e 8, respectivamente, numa escala de 1 a 10.