União entre M Public Relations e Corpcom Prime Relations
«A M Public Relations e a Corpcom Prime Relations decidiram unir esforços no sentido de reforçar as suas competências e equipa, por um lado, e ganhar dimensão de mercado, por outro.» É desta forma que Miguel Moreira Rato, fundador da M Public Relations explica a união da sua agência com a de José Franco, a Corpcom Prime Relations. A operação das duas consultoras prevê a fusão num espaço de até 18 meses, altura em que haverá então troca de participações. O projecto terá uma única operação com uma única marca em 2013, mas «o nome ainda não está escolhido», sendo várias as hipóteses em estudo.
Para já, ambas as empresas continuarão autónomas com as operações actuais (equipas e clientes) e operarão em conjunto no que diz respeito a novos clientes e projectos. As equipas continuarão a ser as mesmas. «Quanto aos futuros clientes, poderão contar com uma equipa reforçada, mais experiência e ainda maiores resultados», garante Miguel Moreira Rato.
Numa primeira fase, embora sem pelouros definidos, a M Public Relations irá concentrar-se em grandes empresas e projectos, incluindo eventos, e a Corpcom Prime Relations nas PME’s, Start Ups e outros projectos que aportem inovação/empreendedorismo, explicam.
E se este ano, em termos de volume de negócios, esperam facturar cerca de 1 milhão de euros, no próximo ano esta cifra deverá crescer 30%, ou seja, atingir 1,3 milhões de euros em vendas no final de 2012. No total, as duas equipas têm 17 pessoas.