Uma em cada cinco crianças tem miopia. Já marcou exame para o seu filho?

A prevalência da miopia (falta de visão ao longe) tem vindo a aumentar, nomeadamente junto da população mais jovem: uma em cada cinco crianças já sofre deste problema. Para sensibilizar para esta temática, a Optivisão lançou uma campanha que visa promover o rastreio da saúde visual dos mais jovens.

Sob o mote “Podia ser uma matéria fácil, mas tal como a Beatriz, uma em cada cinco crianças sofrem de miopia em Portugal”, a nova campanha da rede de ópticas está patente no meio digital. A campanha, que conta com assinatura da agência criativa e de meios Caetsu Two, faz assim uma correlação entre a saúde visual das crianças e o seu rendimento na escola.

“Vários estudos demonstram que a diminuição do rendimento escolar pode estar associada a problemas de visão nas crianças, em particular a miopia, sendo, por isso, o regresso às aulas e à rotina o momento certo para marcar um exame visual”, salienta a Optivisão em nota de imprensa. Por isso, além da campanha, a marca conta com um novo website onde é possível fazer marcações de exames visuais na sua rede de lojas.

Veja aqui o filme da campanha:

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