Um quinto dos portugueses consome águas com sabores
Que beber água ao longo do dia é importante já se sabe, mas nem todas as pessoas terão vontade de o fazer. Um dos truques utilizados para garantir que se consome a água necessária é recorrer a técnicas de aromatização – que podem chegar sob a forma de chá ou de águas com sabores, por exemplo.
O estudo TGI da Marktest quantifica em 1,9 milhões o número de consumidores de água com sabores, o que representa 22,3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. A análise diz respeito aos pessoas que dizem ter consumido água deste tipo nos últimos 12 meses.
A mesma análise indica que o consumo de águas com sabores é segmentado sobretudo por idade e região. No que diz respeito à faixa etária, verifica-se que o consumo deste tipo de águas é mais relevante nos indivíduos entre os 25 e os 54 anos, atingindo o valor máximo nos consumidores dos 35 aos 44 anos (29,7%).
Já no que diz respeito à região, destacam-se os residentes no Grande Porto e Litoral Norte, com uma taxa de penetração no consumo de águas com sabores de 32,3% e 30,3%, respectivamente.