Um mundo de soluções

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O cenário do sector segurador encontra-se em constante mutação, sempre no sentido de acompanhar as mudanças que ocorrem na sociedade. As necessidades dos consumidores alteram-se e eles tornam-se mais exigentes, o que obriga as seguradoras a repensar a sua actuação e oferta. Os produtos querem-se cada vez mais abrangentes, de forma a poderem ser adaptados a novos riscos.

Consciente desta necessidade, a Ageas Seguros trabalha diariamente para disponibilizar soluções adequadas a todos os momentos da vida do cliente, ao mesmo tempo que confere um maior dinamismo, proximidade e emoção à forma como se relaciona com as pessoas. A Ageas Seguros acredita que este é o momento ideal para ir ainda mais além e continuar a fazer história no mundo das marcas, promovendo a diferenciação e a inovação que tem vindo a imprimir no mercado segurador.

Com o objectivo de continuar a reforçar o posicionamento e a notoriedade da marca, aumentando a procura dos seguros e serviços, foi criada uma campanha e uma linha de comunicação que visam ultrapassar a barreira da indiferença, afirmando-se no território das cores dinâmicas, modernas e fortes. A nova campanha publicitária 360º, presente em televisão, rádio, digital, imprensa e exterior, espelha precisamente esta ideia. Lançados no dia 11 de Julho e sob o mote “O seu mundo é feito de pequenos mundos. A Ageas Seguros tem uma solução para cada um”, os spots e suportes de comunicação evidenciam o mundo de ofertas da seguradora, que está preparada para proteger o cliente nas situações do seu quotidiano, com o apoio e acompanhamento do mediador de seguros, que está atento às suas necessidades e dá diariamente a cara pelos clientes, nos locais em que se encontram.

A campanha é protagonizada por Filomena Cautela que, além de apresentadora e actriz, representa o cliente e os respectivos mundos diversos em que está envolvido, seja a nível profissional como pessoal. Como exemplo, o mundo da preocupação com o bem-estar e a saúde, cozinheira, condutora, entre outros. Para todos estes mundos, o mediador da Ageas Seguros, representado pelo actor Nuno Távora, tem uma solução de seguros para proteger Filomena Cautela e todos os clientes da seguradora.

Nuno Távora continuará a acompanhar esta nova etapa da marca, como mediador Ageas Seguros, e a representar os diversos mundos dos clientes manter-se-á Filomena Cautela. Mas esta não é a primeira vez que o actor interpreta este papel. Nuno Távora tem vindo a familiarizar-se com a importância do papel do mediador Ageas Seguros desde 2017, após a campanha publicitária da marca com Rui Unas. E desde que participou na telenovela da SIC, “Alma e Coração”, interpretando a personagem Sérgio, que acompanhava de forma activa as necessidades dos clientes, protagonistas da história.

A presença do mediador de seguros tem sido um elemento constante na comunicação da marca, que continua a reforçar a importância da relação de aconselhamento e disponibilidade que os mediadores estabelecem e disponibilizam a todos os clientes. A campanha é composta por dois vídeos e por dois spots de rádio, sendo que o primeiro pretende fazer uma apresentação global deste novo conceito de comunicação da seguradora, mostrando os diferentes mundos de Filomena Cautela. Quanto ao segundo, apresenta a campanha comercial de um produto específico, o “Casa Segura”. A produção dos vídeos ficou a cargo da ShowOff Filmes e a criatividade foi da agência Havas.

Novidades visuais

Ciente de que o sector segurador é muitas vezes associado a um mundo cinzento e sem cor, a Ageas Seguros procura ir mais além e consolidar ainda mais a imagem que tanta força lhe dá no mercado. Para reforçar a notoriedade da marca, estimulando a procura dos seus serviços, a linha de comunicação também foi renovada, com o objectivo de conquistar os portugueses através da utilização de cores dinâmicas, modernas e fortes.

Porque a percepção de cor não é igual para todos, a Ageas Seguros afirma ter sido a primeira companhia de seguros do mundo a adoptar o ColorADD na sua comunicação. Trata-se de um código universal de cores para daltónicos, fazendo uso de formas geométricas, que permitem identificar as cores utilizadas. Este código, desenvolvido por Miguel Neiva, parceiro da Ageas Seguros, tem como ponto de partida as cores primárias (amarelo, azul e vermelho), o branco e o preto, sendo que a cada uma foi atribuída uma forma geométrica.

A conjugação destes símbolos permite, posteriormente, representar todas as cores existentes. Não é segredo que as cores são há muito utilizadas na comunicação para transmitir determinadas mensagens e na Ageas Seguros cada linha de produtos ou serviços está associada a uma cor distinta. Por exemplo: os seguros de vida são comunicados maioritariamente com o magenta Ageas, os seguros casa com verde, os seguros automóvel com laranja, seguros de acidentes pessoais com roxo, entre outros.

São, assim, sete as cores principais que constituem o brand book da marca seguradora e que simbolizam essa vocação de integração e abrangência e toda a arquitectura da marca foi construída com base num mundo de cor. Porque este mundo é tão importante para a marca, a nova campanha publicitária e linha gráfica vêm afirmar precisamente este activo tão importante e diferenciador no mercado. E, além disso, fortalece a associação que o público faz entre a Ageas Seguros e a publicidade em causa. Deste modo, a seguradora aposta numa comunicação mais responsável, eficiente e inclusiva.

As novas cores chegam às lojas

Além da rádio e televisão, as novas campanhas vão estar também disponíveis nas lojas Ageas Seguros, de norte a sul e ilhas. Estes espaços têm sido renovados, tanto a nível interior como exterior, com um conceito premium, e capitalizando o território colorido da marca. Sob a promessa de “um mundo para proteger o seu”, as novas lojas reflectem o ADN da marca e têm uma estética visual única, com o objectivo de proporcionar uma experiência de seguros mais emocional, próxima e personalizada a todos os consumidores.

É precisamente esta necessidade de reafirmar a importância da cor na sua personalidade, levando-a a todo o País, que traduz o espírito da Ageas Seguros. Adicionalmente foram também desenvolvidos suportes de comunicação para imprensa e rede de ATM. E, em breve, a seguradora desvendará mais novidades. Esta campanha visa, assim, promover a diferenciação e a inovação que tanto caracterizam a Ageas Seguros e a demarcam das restantes.

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