Um café perfeito, por favor!

MARKETEER CONTENTS

A RISE, a inovadora máquina de café da Delta Q, virou, literalmente, a indústria de pernas para o ar. Num mundo em constante evolução do café, onde a inovação não conhece limites, surge uma nova solução que veio alterar a ordem natural das coisas. E porquê? Porque a RISE Delta Q desafia o processo convencional de extrair o café, apostando numa nova forma de o fazer: pelo fundo do copo, de baixo para cima, inaugurando uma nova era de precisão, consistência e sabor.

Como pode um expresso ser extraído no seu estado perfeito, mas ao contrário? A resposta é simples. No coração da RISE encontra-se uma tecnologia que reimagina o processo de preparação e extracção do café. Ao extraí-lo pelo fundo do copo, a RISE assegura, de acordo com a marca, “uma extracção uniforme, fazendo de cada expresso uma obra-prima”. Aqui, o copo deixa de ser um acessório e é parte integrante do sistema, garantindo a consistência procurada pelos amantes de café. Os métodos tradicionais comportam algumas dificuldades, como a consistência, o que leva a perfis de sabor distintos consoante o copo em utilização.

Para a marca, a consistência é o elemento determinante de uma máquina de café e esta deve ter a capacidade de apresentar um expresso com a precisão que o apreciador de café já não dispensa. A RISE foi, assim, pensada para replicar esse nível de consistência e exigência inabalável – com a ajuda de um copo integrador do sistema, assegurando que o seu expresso é tão extraordinário como o último que apreciou. Este método de extracção invertido garante uma consistência singular em cada expresso, enaltecendo o sabor e a intensidade do café, sem surpresas ou desilusões, apenas a essência pura do café, meticulosamente calibrada para deliciar os sentidos do consumidor, trazendo ao de cima um creme mais alto e persistente.

PRECISÃO DA TEMPERATURA E SABOR INTENSO

O café é delicado e, na Delta Q, sabem que o seu sabor é facilmente influenciado pela temperatura. Um dos principais segredos da RISE Delta Q está, então, no controlo detalhado da temperatura de extracção. Ao garantir um controlo preciso e ideal em todo o momento da extracção, a RISE elimina esta preocupação, assegurando parâmetros de sabor e aromas superiores, enquanto garante níveis de temperatura mais homogéneos. Além disso, esta extracção pelo fundo da chávena protege o café da exposição ao ar, levando a que não se formem bolhas de oxigénio no líquido, tornando o café mais uniforme e não dando espaço a situações desagradáveis, como um café morno ou queimado.

Mas se existe algo de que os entusiastas de café não abdicam mesmo é a textura rica e aveludada que acaricia o seu paladar, deixando um travo persistente e satisfatório. A RISE não só capta a essência dos grãos de café favoritos de cada consumidor, como também realça o seu corpo natural, proporcionando uma experiência de café ousada, indulgente e inesquecível. Do primeiro gole à última gota, os verdadeiros apreciadores irão sentir a plenitude do sabor dos grãos de café. A RISE não se limita a preparar o café. Ela concebe uma experiência, uma viagem pelos sentidos, que deixa uma impressão duradoura, quer o consumidor saboreie o seu expresso simples ou o utilize como base para as suas criações de café favoritas.

SABOREAR O FUTURO DO CAFÉ

Mais do que uma máquina de café, a RISE foi pensada para ser uma peça de decoração, um statement estético que se destaca no espaço – motivo pelo qual o design teve a curadoria do notável designer francês Philippe Starck. Ao ser inteiramente desenvolvida e made in Portugal, a RISE é o verdadeiro testemunho do engenho humano e uma dedicação ao aperfeiçoamento da arte de fazer café, característica da Delta Q. Ao elevar a simplicidade e funcionalidade com o minimalismo intemporal, potenciando todas as características do café, RISE é a declaração de excelência e o resultado da dedicação e promessa de inconformados entusiastas de café que acreditam que o momento de beber café pode e deve ser memorável – uma sinfonia de inovação e uma celebração da rica herança de café que a Delta, e o Grupo Nabeiro, tem proporcionado durante todas as manhãs, há décadas.

Ao desafiar as leis da gravidade, a RISE Delta Q abre portas a um mundo em que cada expresso é uma obra-prima, uma sinfonia de sabores e aromas, meticulosamente elaborada para o prazer de cada apreciador, e onde tudo converge para criar o expresso superlativo e extraído perfeitamente ao contrário. Abrace o futuro da preparação de café: o futuro é RISE.

Este artigo faz parte da edição de Dezembro (n.º 329) da Marketeer.

Artigos relacionados