Um Bongo tem uma nova missão: alimentar a brincadeira

Mais do que alimentar as crianças, Um Bongo quer alimentar a brincadeira. É esta a nova missão da marca de sumos, que se assume, a partir de agora, como parte da solução. Com o novo propósito chega também uma linha de comunicação pronta a estrear, focada nas brincadeiras entre pais e filhos e no seu papel fundamental para um crescimento saudável.

Subir a uma árvore, jogar à macaca ou fazer um desenho são alguns exemplos de actividades que Um Bongo sugere para os tempos livres. Para cada brincadeira, a insígnia quantifica as competências físicas, intelectuais e sociais que as crianças vão adquirindo, seguindo sempre uma lógica de 80% + 20%, uma vez que é esta a fórmula de Um Bongo (80% de fruta + 20% de água). Jogar à macaca, por exemplo, é 80% agilidade e 20% convívio, sem pressão de ganhar.

Assente no lema “Um Bongo – Alimenta a Brincadeira”, a campanha que dá a conhecer o novo posicionamento da marca foi desenvolvida pela Tux&Gill. Conta também com consultoria de produção da Film Brokers, produção da Mother Lisbon e planeamento de meios da Initiative. Está presente em televisão, mupis de rua, transportes e ponto de venda, além de plataformas digitais.

No mundo online, destaca-se ainda uma nova plataforma que pretende ser um aliado dos pais na promoção de uma alimentação equilibrada e das brincadeiras entre gerações.

«Em 2020, abraçámos o desafio que nos fez repensar o nosso propósito de marca, tornando-o mais relevante para os pais e as crianças. Desse trabalho nasceu esta nova campanha e a criação da plataforma alimentaabrincadeira.pt», conta Ana Rita Martins, Marketing manager Um Bongo.

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