UEFA Champions League: Heineken faz a festa pela inclusão e pela celebração do futebol em Portugal

A Heineken reforçou o compromisso com a UEFA Champions League (UCL) em Portugal através de uma campanha integrada que abrange ativações em estádios, campanhas digitais inovadoras e colaborações com plataformas desportivas como a Sport TV, Dazn e o Record.

Nesta nova edição da UCL, que é atualmente a maior plataforma de ativação global da marca no desporto, o propósito da Heineken mantém-se alicerçado em duas frentes: ser o patrocinador não desportivo mais inclusivo no futebol e tornar-se a cerveja de eleição para a prova, através de duas das bandeiras do portefólio: Heineken Original e Heineken 0.0% (sem álcool).

Entre outubro e dezembro, a Heineken vai lançar uma série de ações multicanal destinadas a criar momentos de consumo memoráveis durante os jogos da UCL. Destaque para:

Experiências ao vivo nos estádios:

Vão ser desenvolvidas ativações exclusivas nos dias de jogo, nas imediações do Estádio José Alvalade e do Estádio da Luz, com oferta de prémios em colaboração com um dos embaixadores digitais da marca, Miguel Paraíso, que, em linha com a comunicação da marca, irá procurar os “verdadeiros fãs”: consumidores com superstições e rituais únicos;

Conteúdos exclusivos na Sport TV:

A rubrica “Rumo a…” vai apresentar reportagens especiais e interação com adeptos num total de 14 jogos da UCL, tanto em Portugal como no estrangeiro, reforçando a ligação emocional dos fãs à marca e ao desporto;

Out of Home (OOH) e Digital Out of Home (DOOH):

Já arrancou uma campanha de mupis digitais e estáticos em Lisboa, com mensagens como “Canais fechados? Os bares estão abertos”, disponibilizando através de um QR Code uma lista de bares onde os consumidores podem assistir aos jogos. Nos mupis digitais, são exibidos conteúdos dinâmicos dando a conhecer os resultados dos jogos que estão a decorrer, além de filmes promocionais da marca;

Campanha digital de grande alcance:

Estão previstas ativações nas redes sociais (Facebook e Instagram) da marca, parcerias com plataformas de e-commerce (Glovo e El Corte Inglés) e uma forte campanha digital em três parceiros essenciais para garantir uma ampla cobertura: Dazn, Sport TV e Record.

Ficha técnica da campanha:
  • Agência criativa: Leo Burnett
  • Agência de meios: Dentsu
  • Agência de marketing de influência: SamyRoad

 

 

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