Uber lança nova tecnologia de reconhecimento facial para garantir segurança dos utilizadores
A Uber reforça o seu compromisso com a segurança dos utilizadores ao lançar a versão 2.0 da sua tecnologia de reconhecimento facial e uma nova ferramenta que permite escolher quais as funcionalidades de segurança a utilizar na app, dependendo de quando e onde os utilizadores estão a pedir uma viagem.
Isto inclui a possibilidade de escolher até três funcionalidades de segurança para activar automaticamente com base na hora ou no local, quer seja para todas as viagens, viagens depois das 21h ou mesmo sempre que um cliente sai de um bar ou restaurante. As preferências de segurança estarão disponíveis para todos os utilizadores através das suas definições na aplicação Uber.
«A segurança de todos os nossos utilizadores é das nossas maiores prioridades. São mais de 20 funcionalidades, ferramentas e processos, desenvolvidos e aprimorados constantemente, que em conjunto tornam a Uber na forma de viajar mais segura e sujeita ao maior escrutínio de todo o sector de mobilidade urbana», afirma, em comunicado, Francisco Vilaça, general manager da Uber em Portugal.
Algumas das medidas incluem:
- a verificação rigorosa e exaustiva de documentos relativos a motoristas, veículos e parceiros de frota,
- a verificação do registo criminal sem antecedentes, em permanência;
- o PIN para garantia de correspondência entre a viagem pedida e o motorista atribuído;
- a geolocalização durante as viagens e partilha de viagem em tempo real com até 5 contactos,
- notificação em caso de desvio significativo do percurso, paragens com duração superior ao previsto ou caso a viagem termine antes do destino final;
- botão de emergência