Uber entra no negócio das bebidas alcoólicas

A Drizly é o mais recente investimento da Uber. Em tempos inteiramente dedicada à mobilidade, a empresa norte-americana está cada vez mais interessada em alargar o raio de acção, nomeadamente na categoria alimentar, e a nova aquisição é sinal disso mesmo uma vez que se trata de um serviço de entrega de bebidas.

Focado nas bebidas alcoólicas, o serviço Drizly vai ser adquirido por 1,1 mil milhões de dólares (cerca de 920 milhões de euros). A ideia será integrar a oferta de cervejas, vinhos e bebidas brancas no portefólio do Uber Eats, reforçando o leque de opções disponíveis para os utilizadores.

No entanto, também será possível continuar a encomendar directamente via Drizly: a aplicação móvel homónima continuará a funcionar. Segundo a Uber, a Drizly é líder no mercado de marketplaces de álcool on-demand nos Estados Unidos da América, marcando presença em mais de 1.400 cidades.

«Onde quer que precises de ir e seja o que for de que precises, o nosso objectivo na Uber é tornar as vidas das pessoas um pouco mais fáceis. É por isso que temos alargado a novas categorias como mercearias, medicamentos com receita médica e, agora, álcool», explica o CEO Dara Khosrowshahi.

O mesmo responsável adianta que a Drizly regista um crescimento anual de mais de 300% e que a integração na Uber permitirá acelerar essa trajectória ascendente.

Artigos relacionados