Uber Eats diz que pedir é melhor do fazer em casa

Há coisas que é melhor não fazer em casa. Quem o diz é o Uber Eats na sua mais recente campanha de comunicação para o mercado português, em que pretende mostrar como, por vezes, o melhor é mesmo pedir para entregar. Neste caso, a sugestão passa por pedir KFC em vez de tentar reproduzir na própria cozinha a receita de frango panado da cadeia de restauração.

O conceito “Não tente fazer isto em casa” foi estreado pelo serviço de entrega de refeições em Junho, em parceria com a McDonald’s. Agora, a marca parceira é outra mas o protagonista é o mesmo. Pêpê volta a fazer das suas e tenta agradar a família com uma versão do balde de frango da KFC, mas não consegue cumprir o objectivo.

A ideia, explica o Uber Eats, é reforçar que pedir o original é bem melhor, mas também mais fácil. Além disso, pode ser amigo da carteira, uma vez que a campanha de comunicação surge acompanhada de um desconto de 50% no Master Bucket.

«Seguindo o caminho lançado em Junho, trouxemos algo novo à história fortalecendo a posição da marca através do nosso protagonista e das suas aventuras culinárias. Sem tele-produção, voltamos aos sets de filmagens com toda a segurança e toda a nossa força e demos mais lastro ao dia-a-dia do Pêpê», explica Ivo Purvis, director criativo executivo da Partners, agência que assina a criatividade do projecto.

A campanha de publicidade vai estar no ar até dia 11 de Outubro, com divulgação em televisão, exterior e plataformas digitais.

De acordo com Mariana Ascenção, directora de Comunicação da Uber em Portugal, num período em que as refeições em casa ganham nova dimensão, tanto entre amigos como em família, a campanha «quer partilhar a simplicidade e conveniência da aplicação para os utilizadores de todas as idades».

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